terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Torcida do Vasco organiza protesto em São Januário contra Eurico


Torcida do Vasco organiza protesto em São Januário contra Eurico



Um protesto marcado por parte de torcedores do Vasco, no próximo sábado, às 11h da manhã, em São Januário, promete levar um tom de crítica à administração do presidente Eurico Miranda. A convocação foi feita pelas redes sociais e já aparecem mais de dois mil torcedores confirmados e oito mil pessoas interessadas.
Na página da manifestação do Facebook, está escrito o motivo do encontro: “O Vascaíno Está Cansado, Quer Mudança , O Nosso Vasco Não Precisa De Você Eurico. Juntos Somos Mais Fortes, #VemProProtesto #ForaEurico”. O evento foi batizado por “O Maior Protesto Da História – Fora Eurico” pelos organizadores.
No dia 10 de dezembro do ano passado, vale lembrar, torcedores do Vasco se reuniram na praia de Copacabana para protestar contra o presidente Eurico Miranda. Na ocasião, cerca de 200 torcedores compareceram.
Fonte: LANCENET!

“Se amanhã eu não estiver cá…” – O texto que está a emocionar milhares de pessoas pelo mundo inteiro!

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler!

Se amanhã eu não estiver cá…

“Há dias em que não me é fácil saber que não chego para as encomendas, que me questiono ser a mãe que precisas, que fico com os nervos em franja e não tenho a calma suficiente para falar contigo e fazer-te entender que apenas quero o melhor para ti. Que o teu bem é a minha felicidade maior e o motivo pelo qual eu vivo.
Às vezes olho para ti e perco-me em pensamentos de como será que vês o mundo e como encaixarás nele ao longo da tua vida. Não consigo evitar de pensar na minha mãe, que me conhecia tão bem que sabia exatamente o tipo de filho que eu teria. Também ela certamente pensou vezes sem conta no meu futuro e no dos meus irmãos, principalmente quando soube que não iria estar para nos acompanhar e fazer parte dele.
Se amanhã eu não estiver cá meu filho, não quero saber se dobras o pijama ou se andas descalço no chão frio. Quero apenas saber que escolhes o caminho do bem, que respeitas as escolhas dos outros e não deixas que desrespeitem as tuas. Aceita as partidas da vida como experiências que te enriquecem e ainda que chores, não te prendas a elas.
Voa o mais alto que possas fora e acima de tudo dentro de ti. Encontra o silêncio da respiração e aprende a estar sozinho porque é aí que a maior parte das respostas residem, em ti.
Não optes pelo fácil só porque é fácil e aquilo que fizeres, faz com dedicação e com amor (ainda que em alguma altura pareça o contrário isso será sempre recompensado).
Ajuda quem podes e não fiques à espera que te ajudem, mas também não recuses a ajuda quando ela chegar.
Fica atento, porque há sempre alguém por perto merecedor do teu amor mas também há quem não o mereça de todo. Aprende a distingui-los e não desperdices a tua energia.
A vida pode não ser nada daquilo que esperas dela, mas será sempre essa tua coragem, determinação e sentido de humor que te farão único e que servirão de ferramentas para te adaptares aquilo que virá.
Se amanhã eu não estiver cá para te dar a mão e a vida apertar, lembra-te que ela é como o mar com ondas intercaladas ora de alegria ora de revolta … por isso nas ondas pesadas, respira, mergulha e deixa-as passar.
Quando vieres à tona já tudo aliviou!
Com amor da mãe.”

HOMENS X MULHERES

Muitas mulheres dizem que os maridos são como crianças grandes, em tom de brincadeira. Mas isso pode não ser tão errado quanto pensamos.
Na verdade, uma pesquisa realizada pela Today diz que os maridos stressam as mulheres, mais do que os filhos. Quase metade das mães se sentem assim… 46% das 7.000 mães dos EUA que foram questionadas afirmam que o progenitor é uma maior fonte de stress do que lidar com as crianças.
“Um jovem de 7 anos tem comportamentos de uma idade de 7 anos. Mas uma pessoa de 35 anos que actua como uma criança de 7 anos é mais stressante porque devia saber melhor”, comentou uma mãe. A investigação também indicou que o nível médio de stress para as mães é bastante elevado: 8,5 em 10.
As preocupações comuns são, não ter tempo para fazer tudo o que querem. Mas, em alguns casos, os cônjuges constituem uma grande fonte de ansiedade.
“Fico exausta emocionalmente e fisicamente quando o meu marido chega a casa. É como se fosse outro trabalho”, foi outra resposta dada à pesquisa. A separação das tarefas domésticas é outra importante fonte de stress, e mais de 75% das mães sentem que precisam fazer a maioria das tarefas domésticas e parentais.
Cerca de 1 em 5 cinco mães está stressada diariamente porque o marido não fornece ajuda suficiente para as tarefas domésticas. Para além disso, a pesquisa mostrou que dois terços dos pais gostaria de ser mais valorizado quando ajuda o cônjuge nas tarefas parentais.
Aparentemente, as mulheres sentem que o “stress do pai” não pode ser comparado ao stress que elas sofrem. “Mesmo que eu tenha um marido empenhado, eu ainda sinto que toda a pressão está em mim para fazer tudo”, disse uma das mulheres.
“Eu sinto como se estivesse descobrindo muito sobre a parentalidade sozinha sem a contribuição do meu marido. Isso me impressiona porque, quando algo der errado, a culpa é minha”, foi outra afirmação do estudo.”Ele recebe todo o tempo que ele quer e não recebo nenhum. Eu não posso nem tomar um banho relaxante sem o meu marido trazer o bebê para mim”.

Engenheiro do escândalo sobre diversidade processa Google por discriminação

Engenheiro do escândalo sobre diversidade processa Google por discriminação


James Damore ficou conhecido no ano passado por ter redigido um polêmico manifesto criticando as políticas de diversidade do Google. Demitido dias após a divulgação do documento, o engenheiro de software abriu uma queixa trabalhista contra a companhia. Não foi suficiente: ele decidiu processar o Google, agora sob acusação de discriminação.
Trata-se de uma ação aberta em conjunto com David Gudeman, engenheiro que foi dispensado pelo Google no final de 2016. Mas o processo, de acordo com o escritório de advocacia Dhillon Law Group, visa representar todos os funcionários que se sentiram discriminados pelo Google por terem visão política conservadora, serem do sexo masculino e pertencerem à raça caucasiana.
James Damore
No manifesto, Damore argumenta que as mulheres são menos presentes nas áreas de tecnologia por serem mais inclinadas aos sentimentos e, assim, preferirem trabalhos em áreas sociais ou artísticas. Ele também alega que as mulheres têm menos tolerância ao estresse, o que explica a menor participação feminina em cargos avançados.
O engenheiro afirma ainda que os esforços do Google para estabelecer a diversidade criaram uma “monocultura politicamente correta” que humilha quem pensa diferente das ideias promovidas.
Era para ser um documento interno, mas as ideias colocadas ali são tão polêmicas que o manifesto acabou “vazando” rapidamente. A consequência não poderia ter sido outra: James Damore foi demitido.
O assunto gerou tanta repercussão que Sundar Pichai, CEO do Google, publicou uma carta dizendo que apoia o direito dos funcionários de se expressarem, mas que partes do manifesto violam o código de conduta da companhia.
Mas, para Damore e Gudeman, o Google marginaliza, menospreza e pune funcionários que expressam pontos de vista políticos diferentes da visão que a maioria tem ali. A empresa teria inclusive mantido listas negras de empregados conservadores e de pessoas com visão similar que estariam proibidas de visitar o campus do Google.
Mulher no Google - imagem por Women on the Web
A ação também dá a entender que os esforços do Google para promover a diversidade acabam criando injustiças. Damore e Gudeman afirmam, por exemplo, que a empresa pressiona abertamente gestores das unidades de negócios que não conseguem atender às porcentagens mínimas de contratação de mulheres e candidatos vindos de minorias.
Vale frisar que David Gudeman não teve envolvimento direto com o caso do manifesto. O engenheiro foi demitido do Google em dezembro de 2016 por conta de uma investigação iniciada após ele responder com ceticismo a uma mensagem de um funcionário muçulmano preocupado com a sua segurança por conta da então recente eleição de Donald Trump.
À Wired, um representante do Google informou que a “empresa está ansiosa para se defender do processo de Damore no tribunal”.
Com informações: TechCrunchThe Guardian.