segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Por que na Alemanha homens fazem xixi sentados

Alemanices: Por que na Alemanha homens fazem xixi sentados

Desde crianças, meninos alemães aprendem que é preciso sentar no vaso sanitário para urinar, em casa ou em banheiros públicos. Alguns se rebelam contra o costume, que já foi até alvo de disputas judiciais.
Placas em alguns banheiros públicos na Alemanha indicam que homens devem urinar sentados
Em banheiros públicos, no trabalho e até em casa, placas indicam que os homens não devem ficar em pé diante do vaso sanitário na Alemanha. A regra é sentar-se. O costume de fazer xixi sentado é ensinado às crianças em casa. O motivo é evitar respingos e gotas do xixi na privada ou no chão.  
Questões feministas, de higiene ou de saúde masculina já foram usadas como argumento para justificar por que os homens devem se sentar sobre o vaso, não só na Alemanha, mas em outros países da Europa e da Ásia.
Alguns homens, no entanto, se rebelam contra o costume. Um caso chegou à Justiça em 2015. Um inquilino entrou com um processo contra a locatária, que não queria devolver uma caução de 3 mil euros por causa de manchas causadas pela urina dele no mármore do banheiro.
Para resolver a disputa, o Tribunal Distrital de Düsseldorf decidiu que homens têm o direito de fazer xixi em pé se assim quiserem, e que, apesar de poderem ter "desentendimentos ocasionais com companheiros de casa, principalmente, mulheres", não são responsáveis por efeitos colaterais gerados pelo ato de urinar.  



Assistir ao vídeo00:58

Alemanha em 1 minuto: cadê o ralo?

Em outro caso, em Berlim, um juiz decidiu que um locatário deveria ter um desconto de 10% no aluguel do apartamento, porque se incomodava com o barulho do vizinho urinando em pé.
Até uma empresa se aproveitou do controverso costume e desenvolveu um alarme que é instalado na parte traseira do assento. Quando um homem levanta o suporte para urinar em pé, o alarme dispara. 
Quem urina em pé ou sentado tem até um rótulo específico – Sitzpinkler (pessoa que urina sentada) e Stehpinkler (quem urina em pé). O dilema sobre em qual postura urinar oscila entre comodidade (fazer xixi da forma mais prática e convencional) e solidariedade (para colaborar com a limpeza em casa). 
Na coluna Alemanices, publicada às sextas-feiras, Karina Gomes escreve crônicas sobre os hábitos alemães, com os quais ainda tenta se acostumar. A repórter da DW Brasil e DW África tem prêmios jornalísticos em direitos humanos e sustentabilidade e vive há quatro anos na Alemanha.
FONTE http://www.dw.com/pt-br/alemanices-por-que-na-alemanha-homens-fazem-xixi-sentados/a-40523538

Desabafo de Tais Araújo sobre ideologia de Gênero kkkkkkk

LEIA AQUI  :

https://estilo.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2017/09/14/tais-araujo-desabafa-sobre-predilecao-da-filha-por-brincar-de-casinha.htm

Raphael Castello/AgNews 

======
NO INSTAGRAM   KKKKK

  • taisdeverdadeTenho uma filha de 2 anos e oito meses que ama rosa, enlouquece com princesas, brinca de mãe e filho o dia todo e chora quando entra numa loja de brinquedos querendo ferro e tábua de passar! Socorro! Confesso que, cada vez que vejo esse movimento todo dela, me arrepio da cabeça aos pés. Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo que eu acredito; mais ainda, de maneira contrária a tudo que prego no meu dia a dia, a tudo que acredito que seja uma construção social das mais cruéis que segregam meninas e traçam pra elas um único e fatídico destino, a tudo que fuja do roteiro traçado por essa construção que seja carregado de culpa e julgamentos! Não acredito que existam brinquedos de menina ou de menino. Quando minha filha nasceu, não comprei um brinquedo. Bom, ela tinha um irmão de 3 anos, a casa já estava cheia de brinquedos e ela não precisava de nada além daqueles. Assim ela ficou, sem brinquedos novos até completar um ano, se não me engano. Foi ali que chegaram as primeiras bonecas, não sei quem deu, não me lembro, mas me lembro com perfeição quando ela, com um ano de idade, pegou uma boneca no colo e ninou. Fiquei muito espantada, mas sabia que ela estava reproduzindo o que fazíamos com ela, mas e as princesas? Pode ser influência das amiguinhas. E a cor rosa? E a predileção por saias e saias que rodem? E a paixão por panelinhas e fogão? E o ferro e a tábua de passar, minha gente?! Acredito que seja tudo repetição do que ela vê à sua volta, mas ela também vê (e muito) outras coisas... até pq quando senti esse movimento, a minha primeira ação foi apresentar a ela outras opções, para que ela pudesse perceber que além do mundo de fadas, bonecas, saias, panelinhas e princesas existe muita coisa legal com que ela também pode brincar. Não adianta, ela gosta desse mundo, esse é o mundo de brincadeiras que ela escolheu pra chamar de seu. Eu, como mãe, acredito que devo continuar dando opções para que ela sempre saiba que pode sim ser o que quiser: astronauta, bailarina, bombeira, princesa, médica, fada, engenheira, cozinheira, professora, princesa, passadeira... não importa, o que importa é ela conquistar a liberdade de ser o que ela quiser.
 FONTE https://www.instagram.com/p/BY_SKBUD6Kb/
====================================

NOTA DESTE BLOG : FICA DIVULGANDO SANDICES PSEUDO CIENTÍFICAS E A REALIDADE MOSTRA O QUE É FATO .ESPERO QUE APRENDA E LARGUE ESSA MALUQUICE .
Acredito que seja tudo repetição do que ela vê à sua volta, mas ela também vê (e muito) outras coisas... até pq quando senti esse movimento, a minha primeira ação foi apresentar a ela outras opções, para que ela pudesse perceber q... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2017/09/14/tais-araujo-desabafa-sobre-predilecao-da-filha-por-brincar-de-casinha.htm?cmpid=copiaecola
Acredito que seja tudo repetição do que ela vê à sua volta, mas ela também vê (e muito) outras coisas... até pq quando senti esse movimento, a minha primeira ação foi apresentar a ela outras opções, para que ela pudesse perceber q... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2017/09/14/tais-araujo-desabafa-sobre-predilecao-da-filha-por-brincar-de-casinha.htm?cmpid=copiaecola

Em 3 dias, extinção da Lei Rouanet chega a 35 mil apoios e alcança top 10 no Senado

Em 3 dias, a Ideia Legislativa inserida no site do Senado Federal que visa revogar a Lei 8.313/1991 (conhecida como “Lei Rouanet”) e reduzir impostos na mesma proporção ultrapassou a marca de 35 mil apoiadores e se tornou a nona sugestão mais votada na história do site do Senado Federal. A Ideia Legislativa será enviada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal como Sugestão Legislativa para ser debatida, analisada e possivelmente tramitar no Congresso Nacional.
A Lei Rouanet permite que empresas destinem o dinheiro dos pagadores de impostos – aqueles que efetivamente pagaram pelos produtos e serviços – para projetos escolhidos a dedo pelo governo. De acordo com dados do Ministério da Cultura, mais de 14 bilhões de reais dos pagadores de impostos foram destinados aos projetos escolhidos pelo governo desde que a lei foi criada.
Os apoios à proposta continuam abertos e podem ser feitos por meio deste link.

Honestidade


Honestidade

Curto e grosso:
Não se passaram mais de cinco anos da invenção destes inúteis juízes postados na linha de fundo. Quando do surgimento destas figuras em campo, a justificativa era que a posição dos bandeiras não permitia a visualização de lances capitais das partidas. Postados a alguns metros da trave, sem obstruções na visão, seriam os olhos dos juízes dentro da área. O objetivo dessa medida era reduzir a zero erros capitais de arbitragem, como pênaltis e bolas que passam (ou não) da linha de gol.
Na prática, aqueles dois sujeitos estão ali como enfeite. Tal como na falta de Douglas, contra o Flamengo, em 2014, em que todo o estádio viu a bola dentro do gol, menos os cinco integrantes da quadrilha de arbitragem, que, como ontem, nada viu.
Como o Vasco da Gama não é Flamengo, não houve interferência externa, logo, não se anulou o gol marcado com a mão.
Não se fala em outro assunto no Brasil de hoje que não seja corrupção. Onde se coloca a mão, aparece um milhãozinho roubado aqui, um desvio de 100 milhões dali, propina paga a vereadores, deputados, senadores, empresários, ministros, presidente da república. Em todas as esferas, públicas ou privadas.
No futebol não. Desafio a você, que lê esse texto, a lembrar de alguma reportagem, algum jornalista que tenha lançado, nos últimos anos, qualquer mínima dúvida sobre a existência de corrupção e roubalheira no mundo do futebol. Não se toca nesse assunto. Ninguém sequer cogita a possibilidade de um arbitro ou bandeira, ou quarto, ou quinto árbitro, estar vendido. Roubar. Intencionalmente deixar de ver algo. Nesse Brasil de hoje.
Sem ir mais longe: o lance que definiu o jogo de ontem premiou a loteca de uns e tirou a chance de outros. Já se imaginou perdendo um milhãozinho por causa de um gol de mão do Jô?
Como é que se vai sentar o pau nos políticos ladrões se um jogador de futebol de um dos clubes mais populares do Brasil sai de campo, após marcar um gol com o braço, e diz que não sentiu onde a bola tocou em seu corpo? É preciso uma cara de pau infinita para mentir para o país inteiro, ao vivo, em rede nacional. Pior, muita gente acredita. Hoje certamente tem muita criança corinthiana achando que aquilo tudo foi feito sem querer. Porque o Jô assim o disse.
Não se consegue mudar a mentalidade “esperta” de um povo, quando exemplos como esse se sucedem, premiam o malfeito e são amenizados. A primeira reação da equipe de transmissão de ontem foi perguntar se a bola já havia ultrapassado a linha – numa tentativa de tornar válida a irregularidade cometida. Depois do jogo, um repórter perguntou ao jogador se ele confessaria que o gol tinha sido ilegal se assim o considerasse. Tudo no condicional, indicando a saída canalha para o jogador – que dela fez uso, infelizmente. Hoje pela manhã o gol já foi chamado de “polêmico” na TV.
Polêmico é o cacete. Maldita era do politicamente correto.
Por último, engana-se aquele que acha que uma revisão por vídeo vai resolver calhordices como essa. Muito pelo contrário, vejo ai um enorme perigo para a lisura do futebol. Quem pilotará o vídeo será um cidadão com as mesmas deficiências visuais do quarto árbitro que estava a cinco passos de distância do lance. É muita ingenuidade achar que a tecnologia vai melhorar alguma coisa. Ela só servirá quando convier, exatamente como acontece hoje. Muito pior, será uma forma legalizada de se intervir externamente nas partidas. E nada garante o equilíbrio dessas intervenções. Ao invés de estarmos aqui enfurecidos por um “errinho” inaceitável de árbitros de campo, chegará o dia em que estaremos discutindo a intervenção feita em um lance a favor do time A e a não intervenção feita para o time B. Basta colocar na balança os últimos erros a favor dos times brasileiros para que se veja para onde caminhamos.
A tecnologia será pilotada por homens. E homens erram. E se omitem. Acidental ou propositalmente.

FONTE  http://www.panoramavascaino.com.br/honestidade/

DENUNCIA ADULTERAÇÃO DE LETRA DE MÚSICA

DENUNCIA 
ESSE SITE DE MALDADE COLOCA A LETRA ERRADA E JÁ RECLAMEI E NADA FIZERAM OLHEM A FALTA DE DIGNIDADE DE QUEM FEZ ISSO :
A LETRA NO SITE 

Vamos lá
Que hoje é de graça
No boteco do José
Entra homem, entra menino
Entra velho, entra mulher
É só dizer que é vascaíno
Que ali tudo lelé
Solta foguete até de madrugada
Canta-se o fado bebendo a champanhada
Linda Batista
Segunda-feira só abre por insistência
Quando o Vasco é campeão
Seu José vai à falência!
Vamos lá
Que hoje é de graça
No boteco do José
Entra homem, entra menino
Entra velho, entra mulher
É só dizer que é vascaíno
Que ali tudo lelé.


OLHEM A LETRA COMO ELA É :

 Vamos lá
Que hoje é de graça
No boteco do José
Entra homem, entra menino
Entra velho, entra mulher
É só dizer que é vascaíno
Que ali tudo lelé

Solta foguete até de madrugada
Canta-se o fado bebendo a champanhada

Linda Batista
Segunda-feira só abre por insistência
Quando o Vasco é campeão
Seu José vai à falência!

Vamos lá
Que hoje é de graça
No boteco do José
Entra homem, entra menino
Entra velho, entra mulher
É só dizer que é vascaíno
Que é amigo do  lelé. 


VÍDEO  https://www.youtube.com/watch?v=q2wr11NJ6aY



União pagou R$ 245,65 milhões em dívidas atrasadas do Rio de Janeiro


MetaTrader 728×90

A União pagou R$ 251,18 milhões em dívidas atrasadas de estados e municípios, em agosto. Desse total, a maior parte (R$ 245,65 milhões) é relativa a atrasos de pagamento do Estado do Rio de Janeiro e R$ 5,53 milhões do Estado de Roraima.
Os dados estão no Relatório de Garantias Honradas pela União em Operações de Crédito, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Tesouro Direto Taxa Zero 300×250
Do total, foram recuperados pelo Tesouro R$ 2,80 milhões (1,1% do total) por meio da execução das contragarantias previstas nos contratos – como receitas dos fundos de participação, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), dentre outras, restando R$ 248,38 milhões a recuperar, referentes aos pagamentos honrados no mês de julho.
Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, atualmente restam a recuperar R$ 1,687 bilhão, parte relativa a honras de garantia feitas desde 2016 até hoje. A dívida é atualizada pela Selic até o ressarcimento dos valores à União.
A quase totalidade do valor a recuperar (R$ 1.684,77 milhões) se explica pelo bloqueio de execução de contragarantias originado de ações judiciais movidas pelo Estado do Rio de Janeiro. Além das contragarantias bloqueadas do Estado do Rio de Janeiro, restam ainda R$ 2,73 milhões a recuperar, referentes a parcelas do Estado de Roraima honradas em agosto.
Honra de garantias
Como garantidora de operações de crédito, a União, representada pelo Tesouro Nacional, é comunicada pelos credores de que o Estado ou município não realizou a quitação de determinada parcela do contrato.
A secretaria explica que, diante dessa notificação, o Tesouro Nacional informa o mutuário da dívida para que se manifeste quanto aos atrasos nos pagamentos. Caso o ente não cumpra suas obrigações no prazo estipulado, a União paga os valores inadimplidos.
Após a quitação, exceto nos casos em que houver bloqueio na execução das contragarantias, a União inicia o processo de recuperação de crédito na forma prevista contratualmente, ou seja, pela execução das contragarantias indicadas pelos Estados e Municípios prevista em contrato. Sobre as obrigações em atraso incidem juros, mora e outros custos operacionais referentes ao período entre o vencimento da dívida e a efetiva honra dos valores pela União.
Recuperação fiscal
O Rio de Janeiro homologou acordo de recuperação fiscal com a União, no início deste mês. O estado se comprometeu a fazer de R$ 63 bilhões, até 2020, ao aderir ao plano de recuperação fiscal. No ajuste, estão incluídos aumento de receitas, medidas de redução de despesas, empréstimos e suspensão da dívida do estado com a União.
O governo do Rio fez o pedido de recuperação fiscal ao Ministério da Fazenda no dia 31 de julho deste ano. Após a homologação do acordo, a dívida do Rio com a União ficará suspensa por três anos, prazo que poderá ser prorrogado por mais três.
Com Ag. Brasil
FONTE https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/uniao-pagou-r-24565-milhoes-em-dividas-atrasadas-do-rio-de-janeiro/200198/

Petrobras anuncia Oferta Privada de Repactuação


Chart Trading 728×90

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que a sua subsidiária integral Petrobras Global Finance – PGF planeja oferecer títulos no mercado norte-americano e global em uma nova emissão, sujeita às condições de mercado. Os títulos serão emitidos com garantia total e incondicional da Petrobras.
A Petrobras também informou o início de duas ofertas de gerenciamento de passivos (Liability Management) visando repactuar cinco séries de títulos antigos por novos títulos de maturidade mais longa ou recomprá-los, de acordo com as condições definidas abaixo. Os títulos repactuados terão os mesmos termos e condições dos títulos vendidos na Nova Emissão.
Profitchart Pro 300×250
Os títulos da Nova Emissão serão vendidos para investidores institucionais qualificados nos Estados Unidos e para investidores em geral em quaisquer outros países (conforme as regras de cada país). Serão oferecidos títulos com vencimentos em 2025 e 2028 limitados a US$ 1 bilhão, cada.
A Oferta de Repactuação propõe que os detentores das cinco séries de títulos listadas nas tabelas I e II abaixo, troquem seus atuais títulos por novos papéis de maturidade mais longa. Poderão aderir à oferta investidores institucionais qualificados nos Estados Unidos e investidores em geral em quaisquer outros países (conforme as regras de cada país).
A Oferta de Repactuação expira às 5 da tarde, horário da cidade de Nova York, EUA, no próximo dia 22 de setembro, a menos que o prazo de validade seja alterado pela Petrobras. Detentores de todos os títulos que forem entregues e não retirados até este horário serão elegíveis a trocar seus títulos de acordo com os termos e condições descritos nas tabelas I e II abaixo, o que deve ocorrer no dia 27 de setembro de 2017. Os detentores dos títulos também receberão pagamento em dinheiro pelos juros capitalizados até a data de liquidação correspondente.

FONTE https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/empresas/petrobras-anuncia-oferta-privada-de-repactuacao/200165/

Mais de um milhão e meio marcham contra a ideologia de gênero no Peru


Mais de um milhão e meio marcham contra a ideologia de gênero no Peru


Lima, 06 Mar. 17 / 03:00 pm (ACI).- Sob o lema #ConMisHijosNoTeMetas (Não se meta com os meus filhos), mais de um milhão e meio de peruanos se manifestaram nas 24 regiões do Peru contra a doutrinação da ideologia de gênero de estudantes menores de idade.
No final do evento central em Lima, capital do país, os organizadores confirmaram que nos eventos realizados durante o dia nas diferentes cidades do Peru, a participação superou um milhão e meio de manifestantes. Entre os presentes, estavam os congressistas Julio Rosas, Carlos Tubino, Nelly Cuadros, Juan Carlos Gonzales, Marco Miyashiro, Roberto Vieira, Federico Pariona e Edwin Donayre.
#ConMisHijosNoTeMetas é uma campanha que responde a tentativa do governo do Peru, através do Ministério da Educação, de promover em 2017 um Currículo Nacional para crianças a partir de 0 anos, com critérios da ideologia de gênero.
Em janeiro deste ano, a Conferência Episcopal peruana assinalou que o governo “deve suspender imediatamente no novo Currículo Nacional aquelas noções provenientes da ideologia de gênero”.
Em vários pontos de Lima, capital do país, a partir das 14h (hora local) de 4 de março, grupos multitudinários se reuniram e se dirigiram à Praça San Martin, no centro da cidade.
Também esteve presente na marcha em Lima a deputada colombiana Ángela Hernández, que liderou na Colômbia, em 2016, uma série de manifestações contra a doutrinação de crianças em ideologia de gênero.
Os protestos massivos causaram a renúncia da então ministra da Educação desse país, Gina Parody.
Em declarações ao Grupo ACI em 4 de março, Hernández disse que a ideologia de gênero é “perversa” e advertiu que “esta pretende colonizar a mente das nossas crianças” e “prejudicar a identidade sexual que temos até hoje”.
A deputada colombiana pediu ao presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, que escute “a vontade democrática do povo, remova esta ideologia dos currículos escolares” e “respeite o direito dos pais de educar os seus filhos”.
Os manifestantes, com diversos cartazes e lemas que criticavam a ideologia de gênero, percorreram os principais bairros da capital peruana.
Em outras cidades importantes do país, como Arequipa, Trijillo, Iquitos e Cuzco, foram registradas numerosas manifestações.
Entrevistada pelo Grupo ACI, Beatriz Mejía, porta-voz de #ConMisHijosNoTeMetas, expressou seu desejo de que o presidente do Peru anuncie à nação “que não deve existir a ideologia de gênero no Peru”.
O vigário episcopal da Comissão de Família e Vida da Arquidiocese de Lima (Peru), Pe. Luis Gaspar, destacou que “a educação, primeiro direito dos pais aos seus filhos, não é negociável”.
“Estamos em uma guerra moral, uma guerra espiritual e o campo de batalha é a mente dos seus filhos, e os defenderemos até o fim de nossos dias”.
Pe. Gaspar também convidou os manifestantes a participar da Marcha pela Vida, a ser realizada em Lima no dia 25 de março.
Entre os manifestantes também foram feitas duras críticas aos meios de comunicação, que costumam ignorar ou minimizar a magnitude das marchas em defesa da vida e da família.
FONTE : http://www.acidigital.com/noticias/mais-de-um-milhao-e-meio-marcham-contra-a-ideologia-de-genero-no-peru-19754/