segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Paradoxo da tolerância

Paradoxo da tolerância

paradoxo da tolerância surge quando uma pessoa tolerante possui visões antagonísticas contra a intolerância, e portanto é intolerante a ela. O indivíduo tolerante então por definição seria intolerante à intolerância.

DiscussõesEditar

O filósofo Karl Popper definiu o paradoxo em 1945 no volume 1 do livro The Open Society and Its Enemies:[1]
"Menos conhecido é o paradoxo da tolerância: tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos tolerância ilimitada até mesmo para aqueles que são intolerantes, se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante contra a investida dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, e a tolerância junto destes."
Ele concluiu que estamos permitidos a recusar a tolerância à intolerância: "Nós devemos portanto declarar, em nome da tolerância, o direito de não tolerar o intolerante." Em 1971, o filósofo John Rawls concluiu, em A Theory of Justice, que uma sociedade justa deve tolerar o intolerante, do contrário, a sociedade seria então si própria intolerante, e portanto injusta. Entretanto, Rawls também insiste, como Popper, que a sociedade tem um direito razoável de auto-preservação que supera o princípio da tolerância: "Ao passo que uma seita intolerante não possui pretexto para reclamar de intolerância, sua liberdade deve ser restringida somente quanto os tolerantes, sinceramente e com razão, acreditam que sua própria segurança, e daquelas instituições da liberdade, estão em perigo."
Em um trabalho de 1997, Michael Walzer indagou: "Devemos nós tolerar os intolerantes?". Ele nota que a maioria dos grupos religiosos minoritários que são beneficiários da tolerância, são eles próprios intolerantes, ao menos em alguns aspectos. Em um regime tolerante, estas pessoas podem ter que aprender a tolerar, ou ao menos comportar-se "como se possuíssem esta virtude".

ReferênciasEditar

  1.  Popper, Karl, The Open Society and Its Enemies, volume 1, The Spell of Plato, 1945 (Routledge, United Kingdom); ISBN 0-415-29063-5 978-0-691-15813-6 (1 volume 2013 Princeton ed.
  2.  Rawls, John, (1971). «A Theory of Justice»: 220{{{2}}}
  3.  Walzer, Michael, On Toleration, (New Haven: Yale University Press 1997) pp. 80-81 ISBN 0-300-07600-2

Venezuelanos encontraram no Bitcoin uma saída para não passar fome

Com o Bolivar desvalorizando mais de 1000% ao ano, alguns venezuelanos encontraram no Bitcoin uma saída para não passar fome no país dominado pela ditadura de Nicolás Maduro. "Bitcoin está literalmente salvando da fome a minha família e dando-lhes a liberdade final para imigrar no futuro próximo", conta um venezuelano residente nos Estados Unidos, mas cujos pais e irmã ainda vivem na Venezuela.
O fato é que com os controles rigorosos de moedas no país, tornou-se impossível para as pessoas comprarem bens em qualquer outra coisa em sua moeda local. "Se você possuísse um negócio e precisasse importar algo do exterior, precisava da aprovação dos governos para trocar a moeda local em dólares norte-americanos. Isso tornou o negócio quase impossível. Para operar, você tem que comprar dólares americanos em um mercado negro ou subornar um funcionário do governo para trocar moeda", relata o venezuelano.
Ele diz que teve acesso a informações sobre o Bitcoin em 2014, quando a família se viu impossibilitada de tocar seu negócio de conserto de ar condicionado, por conta do forte controle de câmbio pelo governo. "Bitcoin era uma nova tecnologia, então ficamos muito céticos sobre isso, mas não tivemos outras opções", relata. Apostaram certo e hoje, três anos depois, graças à valorização da criptomoeda nesse período, sua família é parte de uma pequena minoria afortunada que pode se dar ao luxo de ajudar a alimentar sua comunidade.


===================================================================
================================================================== ==========================================================================================================================================================================================================
AMIGO/GA , VAI LÁ NO YOUTUBE E DÁ UM LIKE E TAMBÉM SE inscreva  NO CANAL ! OBRIGADO !É LÁ NO YOUTUBE . MUITO GRATO !

https://www.youtube.com/watch?v=ZM28TK6FznE&t=11s
https://www.youtube.com/watch?v=-tJykFs8nwA
https://www.youtube.com/watch?v=vLcd4TCyMJo
https://www.youtube.com/watch?v=TmRHn0ZK6jA
https://www.youtube.com/watch?v=BsdbNKzRd2c
https://www.youtube.com/watch?v=_NMBSyNVdPA